Meu irmão, não estragues o teu dia somente porque alguém falou algo que te tenha ofendido.
Consciente ou inconscientemente, nós passamos por esta vida ofendendo aos nossos irmãos, com palavras e atos.
Deixamos por vezes a raiva tomar conta de nossa mente e desandamos a tratar a todos com ferocidade e injustiça.
Se te sentires ofendido, injustiçado, execrado, perdoa os que te ofenderam e segue o teu destino, continua em teu labor, em teu amadurecimento, para que possas usufruir a luz de Deus Pai.
Não te precipites em julgamentos, em vinganças, pois que são sentimentos negativos, que irão com toda a certeza atrair mais negatividade sobre ti e sobre todos os que te cercam.
Os sentimentos são como a eletricidade. Temos de conectar pólos positivos com pólos positivos e pólos negativos com pólos negativos, pois se encostarmos um pólo positivo em um pólo negativo iremos provocar um curto circuito, talvez de graves proporções.
Devemos então aproximar-nos de pessoas que possuam ideias boas e pratiquem nobres ações de ajuda ao próximo, pois isto é uma força positiva.
Devemos afastar-nos das negatividades e, ainda mais trabalhar para eliminar as nossas próprias negatividades, que todos possuímos em maior ou menor quantidade.
Com a nossa limpeza espiritual, teremos aberto o caminho que nos irá certamente levar em direção a Jesus, que é todo bondade, doçura e justiça.
O Pai nos deu um corpo físico e nos encarregou de tarefas, que só nós podemos executar. Cuida, portanto dos teus afazeres terrenos, com alegria e coragem e deixa de lado a inveja de teu irmão.
Sejamos felizes com o que Deus nos deu, que por pouco que possa parecer, talvez seja até demasiado, se formos considerar as nossas faltas e nossas dívidas presentes e passadas.
Nada é por acaso. Tudo tem a sabedoria e a justiça de Deus Pai. Não prejudiques o teu corpo com sentimentos mesquinhos, pois estarás quebrando o equilíbrio entre o corpo material, o corpo espiritual e o espírito, sendo este desequilíbrio o responsável pela maioria de nossas doenças e de nossos traumas.
Livro: Mensagens para Meditar – página 185 a 187.
0 Comentários