A Umbanda é uma religião brasileira que oferece a todos a caridade, o amor e a fraternidade. Temos Fé em Oxalá, nos Orixás e nas Entidades Espirituais. A Umbanda beneficia a todos os espíritos, encarnados, que somos nós e os desencarnados, na busca da Luz.

A doutrina umbandista regulamenta a vida humana. Seu principal objetivo é ajudar os homens a encontrar a Paz Interior por meio da fé, da humildade e do amor ao próximo. Por intermédio dela e através de suas leis, nossas entidades prestam a caridade nos ajudando a vencer as fraquezas e a cumprir tudo que nos foi determinado para esta vida, afastando de nós os maus espíritos que porventura venham nos atormentar.

A caridade não é somente para os homens, espíritos encarnados, mas também para os espíritos desencarnado, mediante a doutrinação. As entidades promovem o alívio, a cura de enfermidades, bem como o auxílio às dificuldades materiais.

A Umbanda nos faz evoluir, nos tira os vícios, angústias, maus pensamentos e sentimentos negativos. A palavra Umbanda quer dizer “Deus ao nosso lado”