COMO FAZER OS TRABALHOS CORRETAMENTE

 

 

1. QUANDO FOR À IGREJA ACENDER VELAS E LEVAR FLORES:

Levar uma Caixa de fósforos para acender suas velas: – Na porta da igreja, antes de entrar pedir licença para Pai Oxossi: Dentro da igreja rezar primeiro ao padroeiro da igreja, pedindo licença e proteção para fazer o trabalho; Fazer o trabalho acendendo velas ou colocando flores; Fazer os pedidos rezar 1 Pai Nosso e 3 Aves Marias; Ao sair rezar ao Padroeiro da igreja agradecendo e pedindo proteção. Pedir licença novamente a Pai Oxossi. Fazer a mesma coisa toda vez que for a igreja. Não acenda velas em casa .

7-anos-seluta-02
interna-trabalhos-01

2. TRABALHOS COM FLORES EM CASA

Deixe as flores em um vaso com água, se possível ao lado direito de sua cama, todos os dias ao se levantar e ao deitar fazer orações, oferecer as flores, agradecer e fazer pedidos. Encerrado o trabalho peça licença, tire as flores do vaso embrulhe-as, a água do vaso deverá ser descarregada no lavatório com a torneira aberta.

3. PARA DESCARREGAR OU FAZER TRABALHOS NO JARDIM

O horário para fazer ou descarregar trabalho no jardim público é sempre antes do meio dia. Ao chegar no jardim peça licença para todo o povo de COSME E DAMIÃO. Coloque a entrega do trabalho em um canto do jardim, se forem sobras de banho ou flores deixe-as desembrulhadas. Ao sair do jardim agradeça e peça proteção.

Sempre que for à igreja, realizar este ritual.

Não acender velas em casa, NUNCA!

interna-trabalhos-03